Ao vivo

sexta-feira, 7 de abril de 2017

O DESERTO JÁ ERA! - Palavra do SENHOR!!! - Que estejamos desfrutando de um belo e abençoado dia!!! - "Muitos já disseram "Eu passei por um deserto, que você nem pode calcular, não desejo isso que passei, nem para o meu pior inimigo." - Deserto é um lugar pouco fértil, formado em quase sua totalidade por areia e com algumas rochas. É muito quente durante o dia e muito frio durante a noite. Um lugar que chove pouquíssimo, a vegetação não se firma, a umidade do ar é super baixa. O deserto é um lugar árduo e penoso, principalmente para o ser humano, pois as circunstâncias de vida são altamente desfavoráveis. - "Passar pelo deserto", "Viver um deserto", "Entrar num deserto", tanto faz, é tudo igual. - nada que se começa a fazer da certo ou nem consegue acabar, tudo é infértil; - tudo que se tem vai se desmontando como uma casa construída sobre a areia; - por vezes não consegue passar os obstáculos, rochas imensas aparecem do nada; - a seca nas finanças é grande, não há "chuva na horta"; - o trabalho e os estudos, são voláteis, não se firma; - a auto estima fica no chão, baixa, baixa; - dá muito trabalho viver assim, é complicado e difícil; - que lugarzinho terrível, ninguém pode suportar, não é nada favorável. - Para sair dessa condição desértica, ou nem passar perto dela, porque não buscar o Guia de Vida, que o SENHOR deixou, bem "explicadinho" para seguirmos um caminho verdejante, frutífero e agradável. - ["Tens feito bem ao teu servo, SENHOR, segundo a tua palavra." Salmos 119: 65]. - Ao tomarmos conhecimento dos ensinamentos de DEUS, veremos que Ele é bom e só quer o nosso bem, quer nos dá a melhor terra e o melhor dessa terra. - ["Ensina-me bom juízo e conhecimento, pois creio nos teus mandamentos. Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus decretos." Salmos 119: 66 e 68]. - Muitas pessoas "sem coração", vão tentar com dissimulações nos fazer sair da presença do SENHOR, mas ninguém pode tirar a Palavra do nosso coração, quando ela já estiver plantada e enraizada nele. - ["Os soberbos têm forjado mentiras contra mim; não obstante, eu guardo de todo o coração os Teus preceitos. Tornou - se- lhes o coração insensível, como se fosse de sebo; mas eu me comprazo na Tua lei." Salmos 119: 69 e 70]. - Tudo que passamos são nossas escolhas, nosso plantio, mas quando colhemos ansiedades e tribulações, isso nos faz ter compreensão das orientações contidas na Palavra de DEUS. - ["Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os Teus decretos. " Salmos 119: 71]. - A Palavra do SENHOR é valiosa demais para a nossa vida, seria bem menos penoso, buscar ao SENHOR na felicidade e paz, pois assim ficaríamos longe do deserto. - ["Para mim vale mais a lei que procede de Tua boca do que milhares de ouro ou de prata." Salmos 119: 72]. - Os nossos desacertos, falhas e enganos, só nos fazem ser atormentados, e caminhar para o deserto, ao passo que colocar o SENHOR em 1º lugar no nosso coração, conjuntamente com a Sua Palavra, no leva a aprender com Ele, a viver de verdade!" - A Vitória é nossa, a Honra e a Glória é do SENHOR JESUS! http://vslealsetuumabencao.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário